Janeiro está chegando ao fim e se tem uma coisa que gravadoras e artistas já sabem é que o prazo para eleger o hino oficial do carnaval 2018 está se esgotando. Enquanto a leva de artistas brasileiros e internacionais não descansa nos estúdios e nos sets de gravação, nós aqui da Híbrida separamos 5 novidades dessa semana que já fizeram nossa listinha pessoal. Se liga:

Alice Caymmi, “Alice”

Depois do gostinho com “Inocente”, composta em parceria com Ana Carolina, Alice volta com seu disco homônimo e uma vibe mais romântica que seus registros anteriores. Ainda assim, o romance aqui não é platônico, mas sim real: o disco transita pela desilusão, a dúvida, a certeza, o rancor e, finalmente, a libertação, enquanto traz parcerias com Ricon Sapiência e Pabllo Vittar. A sonoridade continua trazendo o traço inigualável de sua voz e um pop abrasileirado que ora soa como uma evolução de “Rainha dos Raios”, ora se perde com precisão na produção eletrônica afiada de Barbara Ohana.

Aretuza Lovi & Pabllo Vittar & Gloria Groove, “Joga Bunda”

A tempo de disputar a faixa de hino do carnaval, a santíssima trindade do pop drag brasileiro lança hoje o vídeo para o primeiro single de “Mercadinho”, álbum de estreia de Aretuza sob o selo da Sony Music. Com figurino surrealista e bastante coreografia, o vídeo é uma pirotecnia visual, com qualidade estética de primeira e uma faixa que deve levar Vittar de volta ao posto de rainha do carnaval, mas dessa vez acompanhada por duas outras queens que se equiparam ao seu talento.

 

Kylie Minogue, “Dancing”

A fase Joanne chega pra todas, não é mesmo? Depois de Lady Gaga, Miley Cyrus e Justin Timberlake investirem na estética/sonoridade country, a nova popstar a mirar nesse estilo é Kylie Minogue no carro-chefe de seu próximo álbum, Golden. No caso do ícone australiano, ela consegue manter todos os elementos que os fãs amam em seus singles: refrão pop e pegajoso, breaks originais e uma letra otimista/positiva que convida o ouvinte a se soltar e invadir a pista, nem que seja pra esquecer os problemas por três minutos.

Heavy Baile feat. BaianaSystem, “Ziquizira”

A batucada baiana do rap eletrônico que o BaianaSystem usou para conquistar o Brasil no ano passado encontra o par perfeito no tambor de funk do Heavy Baile. A influência da música africana mesclada à percussão de samba deixa esse boom shaka laka, como bem diz a letra, difícil de resistir e não derreter o corpo. E o que dizer daquela flautinha, toque especial de Leo Justi ao final da produção? Eis que nasce mais um hit a tempo da folia carnavalesca.


J. Balvin & Jeon & Anitta
, “Machika”

A mais nova parceria entre Balvin e Anitta não tem a força de “Downtown” e nem o apelo para o público brasileiro, sem falar que resgatar a estética de “Mad Max” parece um pouco ultrapassado a essa altura, mas graças à explosão do reggaeton e dos ritmos latinos nas rádios, deve estourar. Sem falar que ouvir a brasileira cantando que é “la sensación de la favela” enquanto reina em uma espécie de Amazônia pós-apocalíptica já é um visual que tem tudo para se tornar um ícone.