Depois de colaborar com Snoop Dogg, Madonna, Cardi B e Alesso, a próxima parceria de Anitta com uma estrela internacional será ao lado de Miley Cyrus. Melhor ainda: ela já chega no próximo sábado (26), quando as duas artistas dividirão o palco do Lollapalooza Brasil para uma performance de “Boys Don’t Cry”, o último lançamento em inglês da brasileira.

Os fãs começaram a suspeitar da parceria ainda na segunda, quando vazou um vídeo de bastidores em que era possível ouvir Miley ensaiando “Boys Don’t Cry”. Nesta tarde, o boato foi confirmado pelo GShow e Miley já deu uma palinha do que vem aí durante o show em Bogotá, na Colômbia.

A artista participou das duas últimas edições do Lollapalooza, no Chile e na Argentina. O show no Brasil será a última parada da sua turnê pela América Latina, na qual ela tem divulgado a obra-prima do pop rock Plastic Hearts e se divertindo com os cartazes que fãs têm levado às apresentações da turnê Attention. A última vez que Miley esteve por aqui foi em 2014, quando apresentou a turnê Bangerz no Rio, em São Paulo e em Brasília.

Anitta, por sua vez, está saboreando mais ume vez o gostinho do sucesso desde a semana passada, quando “Envolver” chegou ao Top 10 na parada global do Spotify. Mais cedo, a música se tornou o primeiro single de um artista brasileiro a atingir a 5º posição no chart. Durante uma live em seu Instagram, a brasileira agradeceu o apoio dos fãs e lembrou que “precisou brigar” para convencer que o single funcionaria sem a participação de outro artista. Ela também indicou que ainda não havia terminado o ciclo de divulgação para “Boys Don’t Cry”.

Apesar de aleatória à primeira vista, a parceria de Anitta com Miley Cyrus, ainda mais em uma música como “Boys Don’t Cry”,  é o encontro perfeito na atual fase artística de ambas. Miley tem resgatado sua veia pop rock na estética e na sonoridade desde o EP SHE IS COMING (2019) e de novo no disco Plastic Hearts (2020), que chegou ao topo da parada de rock da Billboard.

Anitta, por sua vez, sempre sambou de um som pra outro a cada novo single que lança, e agora investiu pesado para se enquadrar também no recém-ressuscitado hype do pop rock, impulsionadíssimo nos charts pelos últimos singles meteóricos de Olivia Rodrigo e Billie Eilish. Com um clipe de literalmente milhões e a produção inspirada quase sob medida nas últimas do The Weeknd, assinada por BURNS (Britney, Gaga, Ariana etc.) e Rami Yacoub (da equipe de Max Martin), a parceria com uma artista já respeitada no gênero pode ser o toque que faltava para “Boys Don’t Cry” entrar de vez nos charts.

Paralelamente, a parceria ainda pode impulsionar ainda mais a descoberta do público internacional por “Envolver”, que se aproxima a cada dia mais do topo do Spotify Global e, ainda nesta quarta, entrou pela primeira vez no chart específico dos Estados Unidos. Já Miley ganha uma das formas mais eficientes de conquistar uma parcela do público brasileiro que ainda desconheça seu trabalho, ao mesmo tempo em que movimenta seus próprios streams, sem novidades desde o ano passado.

E, se ainda assim não rolar, o pior cenário é que as duas artistas vão ter uma colaboração já histórica, pra elas e pra nós, fãs.