Em entrevista ao programa Conversa com Bial, exibido na última quinta-feira (06) na TV Globo, o ator Marco Nanini, reverenciado na teledramaturgia por viver o personagem Lineu no humorístico A Grande Família e outros incontáveis papeis no cinema e no teatro, revelou mais detalhes sobre o relacionamento estável e aberto que mantém há 36 anos com o produtor Fernando Libonati.

“Ele é muito carinhoso comigo, muito atencioso. Isso para mim é muito importante. Isso me dá um fogo, uma vitalidade, uma necessidade de trabalhar. […] Ele tem sempre as companhias dele, eu tenho as minhas. Isso nunca foi problema, nem quando a gente começou, nem quando começou a chama do início, a gente tinha essa cláusula assim”, disse ao apresentador Pedro Bial.

Aos 75 anos, o ator também contou que, embora não more junto com Libonati, eles são vizinhos e há uma passagem que liga uma casa à outra: “Tem uma passagem entre os muros para os cachorros passarem para cá, passarem para lá, para a gente passar também”.

Em 2011, numa entrevista para a revista Bravo!, Nanini assumiu publicamente, pela primeira vez, que já havia tido relações com pessoas do mesmo gênero. Um ano depois, à Época, explicou a decisão de falar a respeito de sua sexualidade.

“Foi no momento certo. Não sou militante, mas me senti pressionado por mim mesmo a fazer alguma coisa diante da crescente onda de violência contra os gays. Foi, digamos, um ato político. Não considero que saí do armário porque nunca entrei nele e, além disso, só falei uma coisa que todo mundo já sabia”, comentou.

No começo deste ano, na biografia O avesso do bordado, o ator confessou já ter se envolvido com o diretor Wolf Maya quando dividiram um apartamento no Rio de Janeiro. Mesmo com o fim do romance, os dois permaneceram amigos.