Em Nova York, Estados Unidos, um juiz gay foi demitido de seu cargo após descobrirem que ele produzia conteúdos eróticos para o site OnlyFans. “Profissional de colarinho branco ao dia… muito pouco profissional à noite. Sempre amador, sempre explícito, sempre safado”, diz o perfil de Gregory Locke, de 33 anos, que usava nome artístico na plataforma e teve seu segredo exposto nas redes sociais após criticar a vereadora republicana Vickie Paladino.

A discussão entre os dois começou no último mês quando ela publicou um vídeo em seu Twitter atacando a iniciativa Drag Queen Story Hour, que anda gerando embate entre conservadores e aliados da comunidade LGBTQIA+ no país. Ao rebatê-la, Locke escreveu: “engasgue num pinto, Vickie”. A vereadora aproveitou a resposta para divulgar o comentário feito pelo ex-juiz em suas redes sociais.

Em seguida, seu perfil na plataforma erótica viralizou e ele acabou sendo demitido de seu cargo. Ao The Post, Paladino disse que a cidade de Nova York “deve ter fé absoluta em seus tribunais a todos os níveis, e empregar indivíduos como o Sr. Locke em posições de autoridade legal apenas corrói a confiança do povo no profissionalismo e na imparcialidade de nossas instituições”.

Neste domingo (2), ele se manifestou. “Na última semana, eu fui demitido do meu emprego como juiz de direito administrativo da cidade de Nova York. Isso aconteceu após um membro do Conselho Municipal questionar os tuítes que escrevi em resposta às suas declarações absurdas e equivocadas sobre drag queens e a comunidade queer de forma geral”, escreveu em seu Twitter.

Na postagem, ele também afirmou que o conteúdo adulto que produz para o OnlyFans não tem relação alguma com seu trabalho jurisdicional e que “as regras éticas que guiam os juízes administrativos da cidade de Nova York não exigem que um juiz se abstenha da política ou do discurso político”. Embora reconhecesse que o tweet direcionado a Paladino não tenha sido educado, ele não violava nenhuma orientação ética.

“Trabalho sexual, incluindo o pornográfico, não é vergonhoso, e eu não irei filtrar meus pensamentos e ações para apaziguar aqueles que provocam o mal em minha comunidade. Isso não começou como uma discordância política, mas sim como uma humana. Uma figura política utilizou sua influência para vencer esta batalha, diminuindo o quão importante é – agora mais que nunca – enfrentar o fanatismo e assegurar o direito à proteção daqueles que são mais vulneráveis”, finalizou.

Locke também afirmou que continuará prestando serviço como advogado à comunidade LGBTQIA+ e publicando no OnlyFans e JustForFans, outro site de conteúdo erótico. Enquanto isso, Paladino segue como vereadora da cidade de Nova York.