O cantor Sidney Magal, de 73 anos, falou abertamente sobre a sua sexualidade pela primeira vez, no programa Roda Viva. O artista, que é casado desde 1982 com Magali West, com quem tem três filhos, se declarou como bissexual e disse já ter sentido atração por outro homem.

“Eu me dou o direito de dizer que eu sou, apesar de nunca ter experimentado nenhuma experiência bissexual”, disse Magal durante entrevista ao programa da TV Cultura, nesta segunda-feira (15).

“É o fato de você entender que você é um ser humano, que você tem desejos, que você se emociona com pessoas e que você tem o direito – se você tiver uma vida que não vai ofender a ninguém – de se direcionar a esse prazer que você quer ter. E esse prazer pode ser com pessoas do mesmo sexo ou não”, acrescentou.

Apesar de dizer que nunca teve um relacionamento homoafetivo, Magal contou sobre a atração por um homem na juventude, ainda no início da carreira. Segundo ele, a pessoa era um amigo argentino e bailarino da TV Globo.

“Ele era uma pessoa tão cativante, tão emocionante, que eu comecei a duvidar da minha sexualidade. Conversamos muito sobre isso e ele me falou: ‘Se você tiver livre e à vontade, conte comigo’. E aí depois acabou, passou e nunca mais aconteceu”, completou.

Sidney Magal é um dos grandes artistas da música brasileira. Além de cantor, ele também é ator, dançarino e dublador, e foi considerado um ícone sexual entre as décadas de 1970 e 1980.

Em 2023, o filme biográfico Meu Sangue Ferve Por Você foi lançado nos cinemas nacionais e Magal foi interpretado pelo jovem ator Filipe Bragança.