O jogador de futebol Tiquinho Soares foi eleito nesta sexta-feira (5) o Craque do Brasileirão de abril e anunciou que vai doar o prêmio integralmente para o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+, organização não-governamental que promove qualidade de vida, direitos humanos e cidadania às pessoas da comunidade.

Aos 32 anos, Tiquinho é atacante do Botafogo, que atualmente lidera o campeonato. Em três rodadas, o jogador marcou três gols e deu duas assistências, feitos que lhe deram o título de melhor jogador do mês no Brasileirão.

Além do troféu, Tiquinho pode escolher uma das instituições pré-selecionadas pelo Assaí, patrocinador do Campeonato Brasileiro, para destinar uma tonelada de alimentos. Ele decidiu pelo Grupo Arco-Iris.

“Espero que seja o primeiro de muitos. Vivemos um momento muito bacana nas competições que disputamos. Estou muito feliz e creio que ainda temos muitas alegrias para dar à torcida. Espero que essa doação possa ajudar os jovens, que são o futuro do nosso país”, disse Tiquinho.

O Grupo Arco-Iris foi fundado em 1993 no Rio de Janeiro e é referência no combate à discriminação e na promoção do respeito à diversidade. Entre os projetos da organização, está a Parada do Orgulho LGBTQI+ no Rio.