A cantora Anitta, que tem atiçado a base bolsonarista ferrenhamente após o escândalo da fictícia CPI do Sertanejo e da declaração de seu voto em Lula nas eleições presidenciais de 2022, virou alvo de fake news novamente no início desta semana. Agora, utilizaram uma imagem da girl from Rio durante o pós-operatório da sua cirurgia de endometriose para sugerir que ela estivesse internada por complicações do HIV.

No Youtube, um vídeo mostra a foto da cantora com a seguinte legenda: “ANITTA COM H.I.V. COM DEUS NÃO SE BRINCA”.

Em resposta a um usuário que a marcou para conferir a publicação, ela rebateu: “Ou seja… quase 1 milhão de pessoas não é considerado gente de bem pra esse povo. Bom… pelo menos esse quase 1 milhão já sabem em quem NÃO votar”, escreveu, apontando dados do Ministério da Saúde de acordo com os quais cerca de 920 mil brasileiros vivem com o vírus no País.

Questionada por uma fã se sua equipe faria algo a respeito do boato, a cantora revelou que não se importava com isto. “Eu to nem aí. Ter HIV não é xingamento. Se eu for processar cada uma das fake news que tao inventando pra mim desde que me posicionei politicamente vou acabar com meu dinheiro só pagando advogado”, escreveu.

No último sábado (30), ela fez sua primeira aparição pública após a cirurgia, em fotos postadas no Instagram do Pai de Santo Sérgio Pina. Nas imagens, Anitta aparece utilizando roupas tradicionais do Candomblê, no terreiro que frequenta há oito anos em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, na presença de Sérgio e de seu irmão, Renan Machado.


Para os fãs, a cantora divulgou nesta semana também que irá lançar uma versão Deluxe de seu último disco de inéditas, Versions of Me, com participações especiais de Missy Elliott (na faixa “Lobby”) e Maluma (“El Que Espera”). Aguardamos ansiosos para conferir as músicas e os clipes e ficamos na expectativa de que alcancem o mesmo sucesso estrondoso de “Envolver”!