Confira alguns dos principais lançamentos musicais de artistas LGBTI+ que passaram pelo nosso radar nesta semana. Tem retorno aguardado, como Jão com Coringa; parcerias imperdíveis em Abandonada de Johnny Hooker com Fafá de Belém e Tô Preocupada (Calma Amiga) de Mc Rebecca com Anitta; e muito mais.

Johnny Hooker e Fafá de Belém – Abandonada (Ao vivo)

Imortalizada na voz de Fafá, a música ganha nova versão ao vivo com a presença de Johnny Hooker. Gravada durante a passagem turnê “Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!” em Recife, a parceria traz novos arranjos com inovação na letra desse clássico do repertório nacional.

JãoCoringa 

O single que marca o retorno de Jão após o sucesso do primeiro disco representa uma nova guinada sonora e o clipe já bateu a marca de 1 milhão de visualizações em 24h.

Daniel Peixoto, Monic e Rocca – Paranoia

O novo single de Daniel Peixoto é um eletro pulsante inspirado na sonoridade do Montage, antigo trabalho do cantor cearense. A faixa conta com participação da DJ Monic.

Gaby Amarantos e JalooTchau

Gaby e Jaloo, que já trabalharam juntos em Vênus em Escorpião e Q.S.A., retornam para mais uma parceria deliciosa com Tchau. A mistura de brega com pop eletrônico foi produzida pelo cantor paraense, que continua afiado como sempre.

Chloe X Halle – 80/20

O disco “Ungodly Hour”, figura carimbada em diversas listas dos melhores de 2020, ganhou uma nova versão com duas faixas extras: Hazy e 80/20, expandindo ainda mais o universo sonoro afrofuturista das irmãs.

Slayyyter – Clouds

A cantora que conquistou o coração dos fãs do pop no ano passado lançou a segunda música de trabalho do disco “Troubled Paradise”. Clouds, que já conta com um clipe hipnotizante dirigido pelo fotógrafo Munachi Osegbu, é uma combinação do eletropop com a melancolia da letra.

MC Rebecca e Anitta – Tô Preocupada (Calma Amiga)

A dupla, que já trabalhou junta na faixa Combatchy (ao lado de Luísa Sonza e Lexa), retorna para mais uma parceria em Tô Preocupada (Calma Amiga). A música é um funk 150 bpm e é o primeiro single de Rebecca pela Sony Music.

Davi Sabbag e Kafé – Café Preto

Uma das melhores músicas em “Ritual”, disco de estreia solo de Davi Sabbag, virou single e ganhou um clipe chiquérrimo dirigido por Annx Mascarenhas.

Tinashe – I’m Every Woman 

O hino de Chaka Khan, popularizado na década de 90 pela voz de Whitey Houston, ganhou uma regravação na voz de Tinashe. A música faz parte do EP “Music For The Movement/Black History Always”, lançado com o projeto The Undefeated, da ESPN.