29 fev 2024

Eleições 2022: Confira as candidaturas LGBTI+ no Brasil

O primeiro turno das eleições 2022 será disputado em 2 de outubro, quando os brasileiros escolhem deputados estaduais, federais, senadores e governadores que iram representá-los nos próximos quatro anos.

Abaixo, a Híbrida reúne em parceria com a Vote LGBT+ todas as candidaturas que disputam uma vaga este ano e, além de levarem representatividade da população no poder público, apresentam propostas para a comunidade em seus planos de governo.

É importante notar que o levantamento feito pela Vote LGBTI+ e reproduzido aqui se baseia na busca ativa de candidaturas que autodeclararam a orientação sexual e/ou identidade de gênero. Como não há um levantamento oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com esse recorte, a responsabilidade pelos registros e declarações recai sobre a organização, a imprensa, a academia e a sociedade civil.  

Dito isso, foram mapeadas 304 candidaturas, entre individuais e coletivas, de pessoas LGBTI+. Dentre elas, apenas duas a governos estaduais (uma para governadora e uma para vice) e outras três ao Senado.

Frisamos que, ao consultar as candidaturas de acordo com o seu Estado, é primordial levar em consideração as propostas e históricos de contribuição ou não à comunidade LGBTI+

Se você é candidato (a) ou conhece alguma candidatura que não está listada aqui, entre em contato através das nossas redes sociais ou no e-mail [email protected]

Além das candidaturas abaixo, a Híbrida detalhou o que as dez candidaturas  para a Presidência da República propõem (ou não) para a comunidade.

O primeiro turno das eleições 2022 será disputado em 2 de outubro e até lá a Híbrida traz uma série de publicações sobre as propostas, candidaturas e destaques à população LGBTI+. Aqui, detalhamos o que as dez candidaturas deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a Presidência da República propõem (ou não) para a comunidade.

SUDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORDESTE

NORTE