17 jul 2024

 CAPA 

JALOO, DE BRAÇOS ABERTOS PARA O FUTURO

Estrela da 10ª edição da Híbrida, Jaloo celebra o fim da sua trilogia musical e o começo de uma nova era pessoal e profissional

 BRASIL 

O QUE APRENDI SOBRE FUTURO OUVINDO E CONTANDO HISTÓRIAS DE IDOSOS LGBT+

Como a produção da série “LGBT+60” me ajudou a enxergar as possibilidades de uma vida com amor e respeito para a nossa comunidade

 DRAG QUEM 

AS MÚLTIPLAS FACETAS DE ALMA NEGROT

Da superação de uma família conservadora à personificação de uma pinup dominatrix, a drag queen desafia as normas e redefine a cena artística com uma estética revolucionária

 CONEXÃO ANGOLA 

DES-COLORIR: COLETIVO ANGOLANO CRIANDO ARTE QUEER

Num país que há pouco anos descriminalizou a existência de LGBTs, nossos irmãos africanos lutam contra o preconceito através da cultura

COLABORADORES

JOÃO KER

Mineiro de nascença e carioca de alma, João é formado em jornalismo pela UFRJ e já passou por empresas como Canal Futura, Jornal do Brasil, Sony, Yahoo e The Intercept, antes de lançar a Híbrida. É também repórter do jornal O Estado de S. Paulo.

Facebook | Twitter | Instagram

LÍVIA MUNIZ

Niteroiense apaixonada pelo Vasco, Livia é formada em Jornalismo pela UFRJ. Trabalhou como repórter e colunista na Goal Brasil durante quatro anos. É nerd, feminista e sonha ser uma ranger rosa.

Facebook | Twitter | Instagram

MARIA EUGÊNIA GONÇALVES

Bacharel em Ciências Humanas pela UFJF. Fã de cultura pop desde criança, encantada pelo cinema desde a adolescência e apaixonada por História e Estudos de Gênero na idade adulta.

Twitter | Instagram

PEDRO PAIVA

Jornalista formado pela UFRJ, meio mineiro, meio paulista e carioca por acidente. Apaixonado por política, já trabalhou em diversas campanhas de esquerda no Rio de Janeiro e é voluntário do Democratic Socialists of America, dos Estados Unidos.

Instagram

PEDRO CASTILHO

Apesar de publicitário por formação e trabalhar como gerente de operações em um estúdio criativo, sou apaixonado por moda e pelo processo de criação de imagens. Então meu hobby é criar histórias e pensar em imagens e que contém essas narrativas. Sou do interior do Paraná, já morei no Rio de Janeiro, e todo meu repertório foi sendo construído através das referências e subjetividades dos lugares que passei.

Instagram

LUIZ GUILHERME OSÓRIO

Formado em International Business pela UCLA e Comunicação Social pela UFRJ. Passou um período pela faculdade de Direito da UFJF, trabalhou na Revista Seleções e hoje trabalha como especialista em Direitos Autorais e Propriedade Intelectual na internet em Los Angeles. É gay, casado e feliz, e tenta contribuir para o benefício de todos os seres sencientes do universo.

Facebook | Instagram

GABRIEL MARQUES

Artista visual vivendo em São Paulo, se graduou em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Ceará, no seu estado natal. Assina artisticamente como antropofagia, fazendo referência ao movimento modernista brasileiro e sua busca por uma arte original e brasileira. Gabriel cria imagens avant-garde que tensionam o zeitgeist contemporâneo, a internet, a sociedade e o futuro do planeta, de forma hiper-estilizada e inventiva.

Instagram

BRUNA BENEVIDES

Segunda Sargenta da Marinha do Brasil, cearense radicada em Niterói. 1ª mulher trans a receber o prêmio Faz Diferença. Feminista e casada. Recebeu o diploma Mulher Cidadã da ALERJ e o Prêmio Innês Etienne por sua atuação na luta pelos Direitos Humanos. TransAtivista, autora do Dossiê da Violência e dos assassinatos de pessoas Trans no Brasil pela ANTRA. Membra do Sistema de Informações sobre violência contra LGBTI na América Latina e Caribe.

Facebook | Instagram

JULIANO DIP

Juliano Dip é mais um latino-americano vindo do interior, Bauru, centro-oeste de São Paulo, onde se formou em jornalismo e começou a trabalhar também com teatro. Há vinte anos se divide entre as duas carreiras. Na rádio CBN apresentou o CBN Mix Brasil, um dos primeiros programas de rádio voltado o público Lgbt. Na Band passou pelo CQC, Bandnewstv e há sete anos é repórter do Jornal da Band. Por lá também apresenta o podcast Toda Gente, sobre diversidade.

LUDIMILLA FONSECA

Ludimilla é jornalista graduada pela UFJF (MG) e mestranda em História e Crítica da Arte na UFRJ. Trabalha como curadora e produtora independente. Suas principais áreas de atuação são: arte contemporânea brasileira, cinema e direitos humanos. Também é colunista semanal na Revista Desvio.

Instagram

YURI FERNANDES

Yuri, apaixonado e formado em jornalismo pela UFJF, já passou pelas redações do Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e do site EGO, além de escrever para o Projeto Colabora. Acredita que a profissão pode e deve ajudar no combate ao preconceito, seja ele qual for.

Facebook | Twitter

VICTOR MIRANDA

Victor Miranda, jornalista, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), acompanhante da política, da ciência e das pessoas.

Instagram

CLAUDIA TAJES

Claudia Tajes é escritora, roteirista e colunista. Atualmente trabalha e mora no Rio de Janeiro. Junto com Theo, seu filho, forma uma dupla que faz filmes e entrevistas por aí.

Raphael Fonseca

TIAGO BASTOS

Carioca, 28 anos e não binário. DJ, Produtor cultural e diretor da ONG Voz das Comunidades.

THAYZ GUIMARAES

THAYZ GUIMARÃES

Lésbica futurista, sapatona convicta (com sol em gêmeos e lua em peixes. É jornalista de formação e escreve sobre cinema desde 2010. Música, futebol, cerveja e jardinagem são outros dos seus interesses, não necessariamente nessa ordem. Assina e-mails com uma carinha feliz no final.

Instagram

Leon Ferrari

LEON FERRARI

Aquariano com ascendente em virgem, Leon Ferrari é natural da pequena Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, mas reside em Florianópolis, capital catarinense, onde estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Já passou pelo TechTudo e pela Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública da União em SC, atualmente é trainee do Estadão.

Linkedin | Twitter | Instagram

BARBS+LOLA

Barbs e Lola, formadas em cinema pelo CAV em São Bernardo do Campo, duplam desde 2015, quando criaram o projeto 90s BABE, onde desenvolveram sua identidade estética e aprimoraram seus conhecimentos em diversas vertentes artísticas. Com 8 anos de experiência em projetos variados, incluindo videoclipes e campanhas publicitárias, atuam como diretoras de arte, set designers e produtoras de objetos para clientes como YouTube, Meta, LG e Netflix. Movidas pelos pequenos detalhes, elas se complementam, trazendo dois olhares diferentes que se unem para criar e contar histórias únicas através de sua arte.

Instagram Barbs | Instagram Lola

SOL SANTOS

Sou maquiadora profissional, formada há 6 anos. Atualmente atuo nas áreas de moda, publicidade e audiovisual.

Instagram

THATA SANTA ROSA

Nasci em Guarulhos e cresci no Centro de SP. Atuando na área de beleza desde os 16 anos de idade e hoje com 23. Já colaborei com diversos profissionais do mercado em diferentes áreas, desde capas de revistas, vídeo clipes, editoriais, séries de tv. Atualmente assino meus próprios trabalhos, mostrando minha visão e habilidades sobre a construção de uma imagem através da maquiagem e do cabelo.

Instagram

MARCELLA NUNES

Marcella é produtora audiovisual por formação e possui 16 anos de experiência no mercado da comunicação. Na última década, se especializou em redação publicitária e roteiro, destacando-se na construção estratégica de narrativas e direção criativa para branding e projetos autorais.

Instagram

JOÃO IZZIDIO

João é um produtor recifense com mais de 10 anos de carreira divididos no audiovisual, música e inovação. Entre seus projetos estão festivais de música, filmes, séries e ativações de marca no Brasil e em mais de 5 países como França, Portugal e Estados Unidos. Pansexual, nos últimos anos também levou sua carreira para a área de Direitos Humanos, incorporando impulsos identitários a sua jornada profissional.

Instagram