De atrizes de Hollywood a novos e velhos nomes da indústria cultural, incluindo até mesmo figuras emblemáticas do Brasil, algumas personalidades se declararam publicamente como LGBTQIA+ pela primeira vez em 2023. Abaixo, confira nossa lista com os principais nomes, que inclui Bella Ramsey, Diplo, Gilberto Gil e o Will de Stranger Things, o ator Noah Schnapp:
ADORE DELANO
ALISON BRIE
BELLA RAMSEY
DIPLO
Esta não foi a primeira vez que Diplo comentou sobre sua sexualidade em público. Em 2014, durante uma série de perguntas feitas no Reddit, ele chegou a afirmar que “todo mundo é um pouco gay”, incluindo si mesmo.
GILBERTO GIL
Questionado se acredita pessoalmente que “somos todos bissexuais”, Gil explicou: “Sim, porque somos todos filhos de um pai e de uma mãe, o resultado de uma junção de genes de um e de outro. Portanto, somos todos bissexuais. Agora, o quanto e como isso influencia na condição masculina ou feminina e no exercício da própria sexualidade, aí reside uma variação infinita de possibilidades”.
LEANDRO KARNAL
LEONARDO MIGGIORIN
LIL NAS X
MARCOS PITOMBO
MISS BENNY
Ela também contou que Cristina Ortiz, de Veneno, serviu de inspiração para seu processo de aceitação. “Há uma cena na série em que a personagem principal, uma pessoa queer jovem, conhece sua ídola, uma mulher transgênero mais velha que atende pelo nome de La Veneno. A pessoa mais jovem a pergunta: ‘Quando você começou sua transição’, e Veneno responde a ela, ‘E quando você irá começar a sua?’. Foi um soco no estômago, porque eu sabia que se alguém me perguntasse isso, eu teria a dolorosa noção de quanto tempo senti que perdi por não ter começado a transição antes”, escreveu.
NOAH SCHNAPP
Em entrevista a Variety, Schnapp, inclusive, falou sobre os rumores de seu personagem na série da Netflix também ser LGBTQIA+. “Quer dizer, ficou bem claro nessa temporada que o Will sente alguma coisa pelo Mike. Eles intencionalmente tiraram isso das últimas temporadas. Até na 1ª temporada, eles deram uma dica disso e, vagarosamente, cresceram essa história. Acho que, para a 4ª temporada, era apenas eu interpretando esse personagem que ama o seu melhor amigo, mas luta com o conhecimento de se será aceito ou não, e sentindo como se ele fosse um erro e não pertencesse ali”, disse.
PEDRO SAMPAIO
Anteriormente, ele chegou a comentar sobre sua proximidade com Pabllo Vittar, que se estende para além da parceria musical. “Não é marketing. É um pouco de tudo. A gente tem uma relação muito aberta, muito ampla, mas não é nada ‘vou noivar’, ‘vou namorar'”, disse Sampaio.