Enquanto 49.275.360 brasileiros iam às urnas votar em Jair Bolsonaro (PSL) e suas ideias neofascistas, Pabllo Vittar comemorava o sucesso de seu segundo álbum, “Não para não”, tornando-se a artista mais ouvida no país durante o fim de semana das eleições. No domingo, 7, a cantora tinha o maior número de entradas no Top 50 das mais ouvidas do Spotify. Ao mesmo tempo, o clipe de “Disk Me”, lançado na última sexta-feira, 5, ocupava o topo da lista de vídeos musicais do Youtube, com mais de 6.000.000 de visualizações.

No Spotify, Pabllo fechou o domingo de eleições com cinco músicas no ranking das mais ouvidas: “Disk Me”, em 7º; “Problema Seu”, em 19º; “Seu Crime”, em 29º; “Buzina”, em 37º; e “Não vou deitar”, em 50º. Na lista, os outros dois artistas com maior número de registros eram Anitta e a dupla Zé Neto e Cristiano, com quatro entradas cada.

Lançado às 21h da última quinta-feira, 4, “Não para não” já garantiu logo de cara mais um recorde para a carreira de Pabllo Vittar. O álbum contabilizou a maior estreia do ano no Spotify Brasil, com mais de 3.1 milhões de streams, superando os picos anteriores de Camila Cabello (2.37 M) e Jorge & Mateus (2.80 M). Com o feito, a drag queen se transformou na primeira brasileira a registrar 10 entradas simultâneas no Top 40 do ranking, emplacando todas as faixas do disco na lista.

O sucesso, especialmente no final de semana das eleições presidenciais, é simbólico. Além de ser alvo constante de campanhas de ódio online, eleitores de Bolsonaro haviam organizado ao longo da última semana um boicote em massa ao clipe de “Disk Me”, convocando mutirões em grupos do Facebook para classificarem o vídeo com reações de “Não gostei”, no Youtube. A tentativa, entretanto, não surtiu efeito. Até o fechamento desta matéria, a música contabilizava 240 mil reações positivas contra 99 mil negativas.

No Facebook, grupo de eleitores de Bolsonaro organiza mutirão para boicotar clipes de Pabllo Vittar (Foto: Reprodução Twitter)
No Facebook, grupo de eleitores de Bolsonaro organiza mutirão para boicotar clipes de Pabllo Vittar (Foto: Reprodução Twitter)

Além dos rankings citados acima, Pabllo Vittar também conseguiu emplacar “Não para não” no topo da Apple Music de Portugal. Além disso, ela também ocupa o Top 10 de músicas mais executadas na Last.Fm, com sete entradas, e o segundo lugar na lista de artistas mais ouvidos, alternando a liderança com Twenty One Pilots.

Ouça “Não para não” aqui: