A HBO anunciou esta semana a sua primeira série brasileira com temática LGBT, “TODXS” (título provisório), ainda em fase de pré-produção. O comunicado veio do vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America, Roberto Rios, durante sua participação no Rio2C 2019.

Com direção geral de Vera Egito (“Elis” e “Serra Pelada”), a série contará a história de Rafa, um jovem de 18 anos pansexual e não-binário, que decide largar a vida e a família no interior para se mudar para São Paulo. Com oito episódio de 30 minutos, a série é uma comédia dramática e também conta com Heitor Dhalia (“O Cheiro do Ralo”) e Daniel Ribeiro (“Hoje eu quero voltar sozinho”) entre os criadores.

“A HBO é reconhecida por abordar os mais diversos assuntos dentro de inúmeros gêneros, prezando sempre pela originalidade e qualidade da produção. Em ‘TODXS’, discutiremos questões importantes da atualidade, com o objetivo de gerar ainda mais reflexão sobre as minorias”, explicou Rios durante o evento, acrescenntando que a série também deve abordar temas como racismo e assédio.

O roteiro de “TODXS” será assinado por Vera e Daniel, enquanto a produção é de Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals; Gil Ribeiro, Marcia Vinci e Margarida Ribeiro, da Coiote; além de Heitor e Egisto Betti, da Paranoïd Filmes.