Valentina Sampaio acaba de entrar para a história como a primeira modelo trans a integrar o disputadíssimo casting da Victoria’s Secret. A própria cearense anunciou a conquista e avisou que estará no próximo catálogo da coleção Pink, que já serviu como porta de entrada para nomes como Laís Ribeiro e Candice Swanepoel.

Ainda não é certa a presença de Valentina no Victoria’s Secret Fashion Show, o desfile mais assistido do mundo. De acordo com alguns rumores que circulam na imprensa gringa, a marca de lingerie não deve realizar o espetáculo este ano, após as declarações transfóbicas de seu CEO, Ed Razek, terem atraído atenção negativa para a VS e demandado uma renovação na companhia.

Esta é mais uma conquista pioneira na carreira de Valentina Sampaio, que também se tornou a primeira mulher trans na capa da Vogue francesa, em 2017. A própria carreira da modelo já começou quebrando paradigmas, quando ela estrelou uma campanha publicitária da L’Oréal Brasil para o Dia Internacional da Mulher, em 2016.

LEIA TAMBÉM: Valentina Sampaio estreia como atriz: ‘É preciso se doar mais’

O nome de Valentina é cotado para integrar o casting da Victoria’s Secret há pelo menos três anos. Durante a première do filme “Berenice Procura”, no Festival do Rio, a modelo comentou com exclusividade à Híbrida sobre a vontade de conseguir o job: “Até agora é um grande sonho, mas não tenho nada confirmado que eu possa falar. Se acontecer, será mais uma grande vitória”.