Com os cinemas fechados, as gravações de diversas obras suspensas e um limite pouco claro do que nos reserva daqui para a frente, nossos grandes companheiros nesses tempos sombrios de Coronavírus têm sido as plataformas de serviços de streaming. Dentre elas, está a Netflix, que chega com novidades no próximo mês voltadas especialmente para o público LGBTQ, em celebração ao Mês do Orgulho. Mesmo sem a comemoração anual típica do evento, poderemos celebrar as nossas nuances dentro de casa com novas temporadas de trabalhos já queridos pelo público, estreias aguardadas de realities famosos, sucessos de bilheteria, novas produções originais e muito mais.

Selecionamos alguns títulos que prometem chamar a sua atenção e te ajudar a ficar em casa neste período. Confira:

RUPAUL’S DRAG RACE – 12ª TEMPORADA e UNTUCKED

O reality show mais famoso de competição de drag queens do mundo, que nos apresentou as icônicas Bianca Del Rio, Trixie Mattel, Adore Delano, Alaska, dentre outras, está de volta com 13 novas participantes batalhando a cada episódio pelo prêmio de 100 mil dólares e um especial de bastidores. A data de estreia ainda não foi divulgada pela Netflix, mas estamos na torcida para que seja no começo do mês, logo após a exibição da final do programa nos EUA (que promete ser diferente, mas não menos empolgante, por conta dos empecilhos impostos pela quarentena). Robyn, Normani, Whoopi Goldberg, Thandie Newton, Daisy Ridley e até mesmo a congressista Alexandria Ocasio-Cortez são nomes carimbados no time de juradas.

RuPaul’s Drag Race – Temporada 12 (Foto: Divulgação)

QUEER EYE – 5ª TEMPORADA

Com quatro Emmys na prateleira e diversos fãs conquistados pelas transformações emocionantes realizadas pelo FAB 5, ” Queer Eye” está de volta no próximo mês com uma temporada estendida de 10 episódios. O novo destino de Jonathan Van Ness, Tan France, Karamo Brown, Bobby Berk e Antoni Porowski é a Filadélfia, cidade norte-americana reconhecida mundialmente por promover a cultura LGBTQ. Já preparamos o lencinho ao lado do sofá!

Queer Eye – Temporada 5 (Foto: Divulgação)

COISA MAIS LINDA – 2ª TEMPORADA

A série brasileira, que conquistou diversos fãs pelas redes sociais no ano passado com uma história ambientada na era da Bossa Nova do Rio de Janeiro dos anos 60, está de volta em 19 de Junho. Após uma recente tragédia, Malu e as amigas abraçam novos desafios profissionais e novas possibilidades de amor, além de confrontar injustiças corajosamente. Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Larissa Nunes e Mel Lisboa, destaque ao viver a bissexual Thereza na primeira temporada do seriado, fazem parte do elenco.

Coisa Mais Linda – Temporada 2 (Foto: Divulgação)

THE POLITICIAN – 2ª TEMPORADA

A segunda temporada da série criada por Ryan Murphy, o nome por trás de sucessos como ” Glee; “American Horror Story; “American Crime Story“; “Feud e, mais recentemente, ” Hollywood“, estréia dia 19 nas plataformas do serviço de streaming. Nela, Payton Hobart (vívido por Ben Platt) está de volta, enfrentando adversários cada vez mais difíceis em seu caminho, como a senadora Dede Standish (a lenda Judithg Light) e sua chefe de equipe, Haddash Gold (a icônica Bette Midler).

The Politician – Temporada 2 (Foto: Divulgação)

KEEPING UP WITH THE KARDASHIANS – 1ª e 2ª TEMPORADAS

Depois de muitos pedidos, o programa responsável por alavancar o sobrenome Kardashian finalmente chegará ao catálogo da Netflix! A partir do próximo mês, a plataforma disponibilizará as duas primeiras temporadas do reality que, ao longo de seus 13 anos, rendeu ao público momentos memoráveis e polêmicos, como o drama de Kim ao perder seus brincos de diamantes no mar; os breves e caóticos relacionamentos das irmãs, que tomaram conta de diversos tabloides; as habilidades de Kris ao gerenciar a carreira das filhas; a transformação profunda de Caitlyn Jenner; o crescimento de Kendall e Kylie; a aparição de Kanye West no clã, dentre outros.

Keeping Up With the Kardashians – Temporada 2 (Foto: Divulgação)

THE REAL HOUSEWIVES OF BEVERLY HILLS – 1ª e 2ª TEMPORADAS

Com o sucesso da visão ácida do american way of life na vida de 5 mulheres suburbanas, a série Desperate Housewives serviu de inspiração para uma saga de realities que viriam a seguir: os The Real Housewives. O Brasil não ficou de fora dessa e, em 2012, adaptou o formato para o programa ” Mulheres Ricas“, que trouxe para a TV aberta as presenças incomparáveis de Narcisa Tamborindeguy e Val Marchiori. As duas primeiras temporadas das versões de ” Beverly Hills” e ” Atlanta” chegam a partir do começo de Junho no serviço de streaming, trazendo cenas e falas que se tornaram memes para o público LGBTQ, como o duelo entre Taylor Armstrong e um gato.

The Real Housewives of Beverly Hills – Temporada 2 (Foto: Divulgação)

MULHER-MARAVILHA

Quando estreou em 2015, esta adaptação cinematográfica (dirigida por Patty Jenkins e estrelada por Gal Gadot) provou para o público e para os responsáveis pelos grandes estúdios que era possível colocar super-heroínas como protagonistas de suas próprias histórias e trazer retorno crítico e lucrativo. A partir daí, outras estrelas dos quadrinhos começaram a ganhar mais espaço nas telonas, inclusive a própria ” Mulher-Maravilha“, que conta uma continuação agendada para meio de agosto deste ano – até o momento. Enquanto aguardamos o retorno dos cinemas, é hora de rever esta deliciosa primeira parte da saga da princesa Diana no conforto de casa, disponível a partir de 26 de Junho.

Mulher Maravilha (Foto: Divulgação)

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR

Parte das atualizações de alguns dos maiores clássicos da literatura infantil realizadas na última década  (como ” Cinderella“, em 2015 e ” A Bela e a Fera“, de 2017), ” Branca de Neve e o Caçador“, dirigido por Rupert Sanders, chega ao catálogo da Netflix em 30 de Junho.  Na história, a famosa personagem título (interpretada aqui por Kristen Stewart) luta contra a Rainha Má ( Charlize Theron), com as habilidades que aprendeu com o caçador ( Chris Hemsworth), enviado para matá-la. 

Branca de Neve e o Caçador (Foto: Divulgação)

FESTIVAL EUROVISION DA CANÇÃO: A SAGA DE SIGRIT E LARS 

Ao longo de seus 64 anos, o festival Eurovision trouxe ao público alguns atos e polêmicas envolvendo LGBTQs, sendo o mais notável a vitória de Cochita Wurst, representante da Áustria, na edição de 2014. Este ano, com a competição cancelada por conta do Coronavírus, os fãs assíduos do fenômeno europeu poderão se divertir, ainda assim, com a paródia ” Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars“. A eterna Regina George de ” Meninas Malvadas” ( Rachel McAdams) encabeça o elenco ao lado do ator e comediante Will Ferrell. O longa conta também com participações especiais de Demi Lovato, Graham Norton e Pierce Brosnan. Clique aqui e confira o primeiro clipe divulgado.

Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars (Foto: Divulgação)

FEEL THE BEAT

Após falhar em atingir sucesso na Broadway, April (interpretada por Sofia Carson) retorna para sua terra natal, onde começará a treinar um grupo de jovens crianças para uma competição. O filme, que promete cenas de dança intricadas, é uma produção original da Netflix e conta com a presença de Donna Lynne Champlin (“Crazy Ex-Girlfriend“)  Wolfgang Novogratz ( “Você Nem Imagina”) no elenco. Estréia 19 de Junho.

Feel the Beat (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM —> Fique em casa: 22 séries com temática LGBTQ para assistir online

LEIA TAMBÉM —> “Favela Gay”: série mostra as dores, lutas e conquistas de LGBTs na periferia