Em ano de retorno do tradicional desfile da Victoria’s Secret com as modelos trans Valentina Sampaio e Alex Consani no disputado elenco de Angels, o mercado brasileiro está prestes a ter uma nova marca de lingerie de luxo voltada para a população LGBTQIA+, em especial às mulheres trans: a Pride Intimates.

A marca foi fundada pela empresária ítalo-brasileira Anne Garcia, que passou os últimos anos na Europa vendendo coleções de beachwear trabalhadas com ouro, diamantes e pedras preciosas. Agora, ela lança a Pride Intimates com a promessa de entregar peças de lingerie delicadas e confortáveis, pensadas de forma anatômica para mulheres trans.

Além do caráter luxuoso, a marca promete unir “sofisticação, conforto e design”, visando atender às necessidades específicas dessas mulheres, como a prática de “aquendar” (“esconder” o pênis por trás da calcinha).

A coleção de lançamento, que sai ainda em novembro, conta com peças delicadas, como calcinhas de renda, tecidos macios como a viscolycra, e acabamento sem costura, projetadas para oferecer conforto e sensualidade em várias cores e tamanhos, do P ao XG.

Prevista já para o mês seguinte, a segunda coleção da Pride Intimates promete ser ainda mais ousada e luxuosa, com peças em tiragens limitadas e acabamentos refinados. Segundo Anne, a Pride Intimates não é apenas uma marca de lingerie, mas também uma forma de atender às demandas da comunidade LGBTQIA+ e enfrentar questões de saúde, já que o uso inadequado de peças pode levar a problemas graves, como complicações nos rins.

Cartaz de divulgação da marca de lingerie de luxo Pride Intimates, focada em pessoas trans (Foto: Divulgação)
Cartaz de divulgação da marca de lingerie de luxo Pride Intimates, focada em pessoas trans (Foto: Divulgação)