Após muitas especulações sobre a verdadeira sexualidade de Diplo ao longo dos anos, viralizou na última terça-feira (14) o trecho de uma entrevista em que o DJ e produtor revela ao podcast High Low with EmRata, da modelo e atriz Emily Ratajkowski, já ter recebido sexo oral de homens.

“Tenho certeza que já recebi um boquete de algum cara… Com certeza. 100%, sim”, disse. No entanto, ele revelou que o ato “não é tão gay” e que embora não se sinta muito excitado por homens, há alguns que poderia namorar ou considerar como parceiro de vida.

Aos 44 anos, Diplo também confessou que poderia fazer parte da comunidade LGBTQIA+ por ser um sujeito mais atraído pela “vibe” de alguém que pelo gênero. “Você deveria estar feliz. Eu poderia estar falando com você apenas sobre seus relacionamentos com mulheres. Gosto que você seja um pouco flexível”, comentou a apresentadora.

Esta não é a primeira vez que o produtor estadunidense comenta sobre sua sexualidade em público. Em 2014, durante uma série de perguntas feitas no Reddit, ele chegou a afirmar que “todo mundo é um pouco gay”, incluindo si mesmo. Cinco anos depois, Diplo twittou que “masculinidade é uma prisão”.

Integrante dos grupos Major Lazer, LSD (ao lado de Sia e Labrinth) e das duplas Silk City (parceria com Mark Ronson) e Jack Ü (com Skrillex), Diplo já colaborou com diversos artistas queer e é um fã declarado do funk carioca e do Brasil, já tendo trabalhado com Anitta e Pabllo Vittar. A drag queen, inclusive, chegou a beijá-lo no clipe de “Então Vai”, lançado em 2017.