A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acontece no dia 1 de janeiro de 2023, em Brasília, e já tem uma lista recheada com 20 artistas confirmados, dignas de lineup de festival. As informações do evento foram divulgadas nesta quarta-feira (30), pela futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, responsável também pela curadoria do evento.

Pabllo Vittar, Duda Beat, Johnny Hooker, Gaby Amarantos, Baiana System, Martinho da Vila, Os Gilsons, Chico Cesar, Luedji Luna, Teresa Cristina, Fernanda Takai, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Almério, Maria Rita, Valesca Popozuda, Paulo Miklos, Zélia Duncan, Thalma de Freitas, Francisco, el Hombre, Jards Macalé, Geraldo Azevedo, Kaê Guajajara, Juliano Madeirada, Alia, Alessandra Leão, Daniel Ganjaman, Fernanda Abreu, Jaloo, Kleber Lucas, Lirinha, Lukinhas, Leonardo Gonçalves, Leoni, Margareth Menezes, MC Rahell, Paulinho da Viola, Rogéria Holtz, Salgadinho e Urias são nomes confirmados para a grande festa do dia 1º, segundo a primeira-dama. Além deles, Titi Müller também fará parte como apresentadora.

“A alegria vai tomar posse. Estamos trabalhando na lista de artistas que vão estar com a gente, artistas que estiveram conosco nesta caminhada, na vitória do Brasil da esperança, que participaram do clipe Brasil Sem Medo de Ser Feliz, que fizeram campanha”, afirmou Janja, revelando que o evento vai ganhar o nome de Festival do Futuro e contará com dois palcos, chamados de Gal Costa e Elza Soares, em homenagem às cantoras que faleceram neste ano.

Além das presenças já garantidas, há outros artistas que apoiaram o presidente Lula durante as eleições 2022 que podem preencher o Lulapalooza, como Ludmilla, Emicida, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Segundo Janja, estes nomes já foram oficialmente convidados, mas ainda não confirmaram nem negaram a presença no evento.

“Eu, pessoalmente, entrei em contato com Gilberto Gil. Ele está no Catar, na Europa, fiz o convite e estou aguardando a confirmação. Fiz o convite a Caetano Veloso, a Ludmilla e ao Emicida. Então, estamos aguardando essas respostas que, com certeza, vão se confirmar e teremos uma grande festa no dia 1º”, disse a primeira-dama.

De acordo com ela, a festa começa ao final da tarde, logo após a posse no Planalto: “assim que terminar a posse no Planalto, a gente começa com os palcos, às 18h30. A ideia é fazer o dia inteiro de atividades, desde o início da manhã, com algumas atividades culturais”.

Esta é mais uma sinalização do apoio de Lula à comunidade artística do País, após 4 anos de desmonte da Cultura durante o governo Bolsonaro.