Noah Schnapp, que vive o Will de Stranger Things, se declarou gay nesta quinta-feira (5), através de um vídeo no TikTok. “Acho que sou mais parecido com o Will do que eu imaginava”, escreveu o ator de 18 anos na legenda.

No vídeo, Noah aparece dublando um meme que diz “nunca foi tão sério assim” e escreveu por cima: “Quando eu finalmente contei aos meus amigos e familiares que sou gay depois de ficar com medo no armário por 18 anos e tudo que eles disseram foi ‘nós sabemos'”.

Assista abaixo:

@noahschnappI guess I’m more similar to will than I thought♬ original sound – princessazula0

Os fãs de Stranger Things têm desconfiado da orientação de Will byers, personagem de Noah, há algum tempo. Na quarta e mais recente temporada, fica subentendido que o adolescente é apaixonado pelo seu melhor amigo, Mike (Finn Wolfhard).

“Quer dizer, ficou bem claro nessa temporada que o Will sente alguma coisa pelo Mike. Eles intencionalmente tiraram isso das últimas temporadas. Até na 1ª temporada, eles deram uma dica disso e, vagarosamente, cresceram essa história. Acho que, para a 4ª temporada, era apenas eu interpretando esse personagem que ama o seu melhor amigo, mas luta com o conhecimento de se será aceito ou não, e sentindo como se ele fosse um erro e não pertencesse ali”, disse Noah Schnapp, em entrevista recente à Variety.

Noah Schnapp, o Will de "Stranger Things", se declara gay em vídeo no TikTok
Noah Schnapp, o Will de “Stranger Things”, se declara gay em vídeo no TikTok

Uma das principais cenas que finalmente escancaram o sentimento de Will por Mike (e acabou virando meme) se dá quando os dois estão a caminho do resgate de Onze (Millie Bobby Brown). Nas horas em que são obrigados a conviver e interagir no banco de trás da mesma van, o adolescente se declara para o melhor amigo, que não percebe e acha que o conselho é apenas uma referência à namorada.

“Eu me lembro que [a filmagem] durou o dia todo. Começamos de manhã e fomos direto, até depois do almoço, por horas e horas. Lembro de fazer a cena, eu tava curtindo, tipo, entregando tudo o dia inteiro. E quando vi na tela, foi bem mais sutil, na verdade. Gostei de como editaram tudo junto”, lembrou Schnapp.

"Foi tudo feito de forma muito intencional, tipo quando eu coloquei a mão sobre a minha boca. [O Will] estava escondendo, e não queria que o Mike escutasse", lembra Noah Schnapp, sobre cena decisiva em "Stranger Things" (Foto: Reprodução)
“Foi tudo feito de forma muito intencional, tipo quando eu coloquei a mão sobre a minha boca. [O Will] estava escondendo, e não queria que o Mike escutasse”, lembra Noah Schnapp, sobre cena decisiva em “Stranger Things” (Foto: Reprodução)
Segundo o ator, Will “sempre se sentiu assim”: “Todos os amigos dele têm namoradas e se encaixam em clubes diferentes. O Will nunca encontrou um lugar em que se encaixasse. Acho que é por isso que tantas pessoas chegam pra mim e dizem que amam o Will e se relacionam tanto com ele, porque é um personagem real demais”.