Boa notícia para os amantes de literatura LGBTQIA+ que residem em São Paulo: a editora Queer Livros, focada em publicações sobre racismo, sexualidade, estudos de gênero, estudos feministas e outros de ciências sociais e humanas, inaugurou no último sábado (21) sua primeira livraria física na capital, na Vila Mariana.

Para Gilmaro Nogueira (Giba), editor, professor, psicólogo e autor publicado pela editora, o espaço tem o objetivo de preencher uma lacuna na capital. “Existe um mercado que tem publicado cada vez mais publicações LGBTQIA+, mas ainda é pouco o acolhimento do mercado editorial, a pessoas trans e mulheres lésbicas, por exemplo. A ideia é criar um espaço para vender não apenas os livros editados por nós, mas também por outras editoras que publicam pessoas LGBTQIA+. Não apenas um espaço para livros, mas para troca de ideias e experiências com autores”, ressalta.

Com a sede física, a ideia é cadastrar também novos autores que desejam colocar seus
livros em consignado e promover eventos de cultura, como lançamentos, saraus, dentre outros.

Já no próximo dia 11, um sábado, o espaço vai contar com uma tarde de autógrafos com o jornalista, psicanalista junguiano e autor Fabrício Viana. Demais eventos poderão ser conferidos no Instagram e Facebook da editora.

A livraria Queer Livros está sediada na Rua Joaquim Távora, 731, Vila Mariana – próxima ao metrô Ana Rosa. O funcionamento é das 10h às 17h, de terça a sábado. Para conferir o catálogo e realizar compras online, acesse o site oficial.