Vídeos da passagem de Madonna por Miami com a The Celebration Tour, na última semana, têm rodado a internet e causado alvoroço. O primeiro flagrante é do momento em que a cantora, irritada, exigiu que a produção desligasse o ar condicionado durante o show. Já o segundo, mais inesperado, é pela animação excessiva com que Ricky Martin, convidado especial da noite, reagiu aos dançarinos.
O cantor, que em 2010 assumiu publicamente ser LGBTQIA+, foi chamado para o palco durante a performance de “Vogue” para apreciar e julgar os dançarinos em uma espécie de ballroom. A admiração, porém, parece não ter se restrigindo somente ao olhar: em vários vídeos, é possível ver um volume extra na calça do artista enquanto ele recebia uma lapdance de um dos bailarinos. Veja a cena abaixo.
Thank you @Madonna my love! Always fun to be invited to the party! 🎉
You all, CAN’T MISS THIS SHOW! pic.twitter.com/bVdoV18Qen
— Ricky Martin (@ricky_martin) April 8, 2024
No Twitter/X, Ricky Martin agradeceu o convite para participar do show. “Obrigado, Madonna, meu amor! É sempre divertido ser convidado para a festa! Todos vocês: NÃO PERCAM ESSE SHOW!”
Os convidados de Madonna na The Celebration Tour
Desde o início da turnê, o ato de uma das músicas mais memoráveis do catálogo de Madonna tem reunido personalidades da mídia, como drag queens, estilistas, atrizes, atores, músicos e mais, para celebrar a cultura ballroom, tão reverenciada pela cantora desde o começo da década de 1990.
Para a performance histórica no Brasil, que acontece no próximo dia 5, alguns nomes já chegaram a ser cogitados pelos fãs, como Anitta, Gloria Groove e Pabllo Vittar, mas nada foi oficialmente confirmado pela equipe da Rainha até o momento.
Enquanto ficamos na ansiedade para saber quem terá a honra de fazer parte desse momento especial, relembramos aqui 10 dos mais interessantes e inusitados convidados da The Celebration Tour, por ordem de aparição:
FKA Twigs
FKA Twigs foi a segunda convidada do ato de “Vogue” na turnê. A cantora, que iniciou sua carreira como dançarina, aproveitou para sincronizar seus movimentos com os dos bailarinos de Madonna. O show aconteceu dia 15 de outubro de 2023, na O2 Arena, em Londres, Inglaterra.
Stuart Price
Produtor de algumas das melhores músicas do repertório de Madonna, com destaque para o disco Confessions on a Dance Floor, de 2005, Stuart Price também foi um colaborador ativo nas turnês Drowned World (2001), Re-Invention (2004), Confessions (2006) e a atual Celebration. Ele foi o convidado do segundo show da cantora na Bélgica.
Arca
Arca é um dos principais nomes da música contemporânea. Pode ainda não ter estourado no mainstream, mas entre os círculos especializados, ela já figura como uma das artistas mais interessantes e experimentais dos últimos anos. Faz completo sentido, portanto, que a grande camaloea do pop, conhecida por antecipar e seguir tendências, tenha convidado a venezuelana para o palco na apresentação da Espanha.
Jean Paul Gaultier
O estilista francês assinou um dos figurinos mais memoráveis da longeva carreira da Rainha: o sutiã de cone utilizado durante a turnê Blond Ambition (1990), posteriormente readaptado para a MDNA (2012). Aos 71 anos, ele apareceu no show do dia 7 de novembro do ano passado, em Lisboa, Portugal.
Donatella Versace
Gaultier não foi o único nome da moda associado à Madonna. Em 1995, 2005 e 2015, a cantora foi o rosto da Versace, em campanhas fotografadas por nomes como Steven Meisel, Mario Testino e Mert Alas. A icônica Donatella, atual designer-chefe e vice-presidente da marca italiana, foi a jurada do primeiro show em Milão.
Josh Popper, novo amor de Madonna
A vida pessoal de Madonna nunca abandonou os tablóides: do conturbado relacionamento com Sean Penn até o encontro com o brasileiro Jesus Luz, os envolvimentos amorosos da diva sempre deram o que falar. E como ela nunca teve nada a esconder, seu atual pretendente, o boxeador Josh Popper, foi incluido na The Celebration Tour durante o primeiro show nos Estados Unidos.
Julia Garner
Ao que tudo indica, a biopic de Madonna, anunciada inicialmente em 2020, foi engavetada, mas a escolhida a dedo para interpretar a cantora nos cinemas, a atriz Julia Garner (The Crown, Inventando Anna), apareceu no show de Nova Iorque, alimentando o desejo dos fãs por saberem mais detalhes sobre o possível filme.
David Harbour
O policial Jim Hopper de Stranger Things, que também é marido da cantora Lily Allen e, aparentemente, “casado” com diversas gays do Twitter/X, David Harbour foi o jurado do show de Atlanta, EUA, levando as redes sociais à loucura.
Pamela Anderson
As carreiras de Pamela Anderson e Madonna podem ter tomado rumos completamente distintos, afinal, as duas sequer surgiram durante a mesma época na mídia. Ainda assim, é inegável a correlação entre elas: mulheres que foram duramente julgadas pela sociedade apenas por existirem e que nunca tiveram medo de expressar suas crenças. Ela foi a convidada em Vancouver, no Canadá.
Madonna e as RuGirls
Além da presença de Bob the Drag Queen como responsável pela abertura dos shows (a RuGirl inclusive virá ao Brasil para a apresentação de Copacabana), Madonna chegou a convidar também diversas outras ex-participantes de RuPaul’s Drag Race para integrar o ato de “Vogue” na turnê: Aquaria, Miss Fame, Sapphira Cristál, Plane Jane, Manila Luzon, Miz Cracker, Detox, Plastique Tiara, Trinity “The Tuck” Taylor, Symone, Violet Chachki, Alyssa Edwards, Gottmik, Peppermint, e Monét X Change fizeram companhia à Rainha. A cantora, mais uma vez, se colocando como uma vocal aliada da comunidade LGBTQIA+ num momento em que a cena drag vem sendo perseguida pela ala conservadora dos EUA.