Depois de muita antecipação, o rapper Lil Nas X lançou na madrugada desta sexta-feira (26) a aguardada Montero (Call Me By Your Name).

O single é uma prévia do que podemos esperar do seu primeiro disco de estúdio, ainda sem data definida de lançamento, e veio com um clipe co-dirigido pelo próprio artista em parceria com Tanu Muino, no qual ele é expulso do paraíso, sobe aos céus e acaba no inferno, fazendo uma lap dance para o próprio satanás.

“Querido Montero de 14 anos, eu escrevi uma música com seu nome nela. É sobre um cara que conheci no verão passado. Eu sei que prometemos nunca nos assumirmos publicamente, eu sei que prometemos nunca sermos ‘aquele’ tipo de pessoa gay, eu sei que prometemos morrer com o segredo, mas isso vai abrir portas para muitas outras pessoas queer simplesmente existirem”, escreveu Lil Nas X, em uma carta aberta publicada nas suas redes sociais.

“Veja bem, isso é muito assustador pra mim, as pessoas vão ficar zangadas, vão dizer que eu estou forçando uma agenda. Mas a verdade é que eu estou”, continua. “Uma agenda para fazer as pessoas ficarem longe da porra da vida dos outros e pararem de ditar quem eles devem ser.”

Montero é como uma trajetória de LNX após cometer o “pecado” da primeira experiência gay. Mas ao invés de se sentir culpado, o rapper vai de forma extremamente afeminada até o inferno, conquista o capeta e toma seu lugar. Ao longo do clipe, há tomadas que parecem tiradas do vídeo de FKA Twigs para cellophane e outras diretamente de Mordor.

Ao longo de toda essa jornada, Lil Nas X aparece muitas vezes de drag, com perucas, maquiagem e unhas longuíssimas, outras como a bicha stripper mais sensual do inferno, rebolando com botas de látex no colo de um capeta com harness. Claro, a referência a Me chame pelo seu nome logo no título da faixa e todos os tapetes vermelhos pelos quais passou no último ano já indicavam que o rapper estava pronto para viver fora do armário, mas o vídeo ainda conseguiu surpreender da melhor forma possível.

Assista abaixo: