Depois de um ano marcante para os fãs da música pop, que viram desde Madonna cantando na Praia de Copacaba até Mariah Carey soltando agudos no Rock In Rio, fica difícil superar as emoções do Brasil em 2024. Mas os poucos shows anunciados para 2025 já prometem desde agora mobilizar a comunidade LGBTQIA+.

Das revelações do pop a algumas das divas mais icônicas, passando por ícones da cena alternativa nacional e internacional, confira abaixo uma relação de artistas LGBTQIA+ (ou queridinhos da comunidade) que vão se apresentar por aqui.

Os melhores shows internacionais no Brasil em 2025:

  • Christina Aguilera

Em uma das reviravoltas mais aleatórias dos últimos anos, Christina Aguilera finalmente vai se apresentar num palco do Brasil, pela primeira vez em toda a sua longa e incomparável carreira. O primeiro show da diva acontece no Rio de Janeiro, no dia 06 de fevereiro, na Farmasi Arena. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim.

A artista também foi anunciada como headliner do CarnaUOL, que provavelmente já venceu a disputa pelo prêmio de lineup mais inusitado do ano. Além de Xtina, a programação do CarnaUOL também inclui Sean Paul, Ana Castela, Matuê e Belo. A última vez que uma popstar pareceu tão deslocada em um evento foi em 2010, quando Mariah Carey se apresentou na Festa do Peão de Barretos.

O CarnaUOL está marcado para 8 de fevereiro, no Allianz Parque, em São Paulo. Os ingressos estão à venda aqui.

  • Shakira

Divorciada e vivendo a sua melhor fase, Shakira chega ao Brasil logo no início do ano, após um hiato longo demais longe dos nossos palcos. A loba vem para divulgar a turnê e o disco Las Mujeres Ya No Llorán, que rendeu sucessos como “Te felicito”, “Monotonía” e a insuperável pedrada do “Bzrp Music Sessions, Vol. 53”.

A última vez que Shakira esteve aqui foi em 2018, quando divulgava o disco El dorado. As novas apresentações estão marcadas para os dias 11 e 13 de fevereiro, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Os ingressos estão à venda aqui.

Shakira volta ao Brasil com dois shows em 2025, no Rio e em SP (Foto: Divulgação)
Shakira volta ao Brasil com dois shows em 2025, no Rio e em SP (Foto: Divulgação)
  • Lollapalooza Brasil

O Lollapalooza Brasil anunciou seu lineup para a edição de 2025 com Olivia Rodrigo e Alanis Morissette como headliners, em um encontro de gerações com duas das maiores queridinhas do pop-rock. As outras atrações principais são Justin Timberlake, Shawn Mendes, Rüfüs du Sol e Tool

Essa será a 12ª edição do festival aqui. Nos últimos 10 anos, o evento firmou-se no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, de onde não deve sair tão cedo. Além dos seis headlines, o Lolla também confirmou mais de 60 artistas e bandas que se apresentarão nos dias 28, 29 e 30 de março, como Tate McRae, Marina Lima, Jão, Girl in Red,  Nessa Barrett e Drik Barbosa

Os ingressos estão disponíveis no site da Ticketmaster. Os valores do Lolla Pass, que permite acesso aos três dias de evento, variam entre R$ 956,25 a R$ 4.610,00. As demais modalidades de ingresso para 2025 ainda não tiveram as datas de venda e valores divulgados.

  • Alanis Morissette

Aproveitando que já estará no Brasil, Alanis Morissette decidiu fazer também uma apresentação única do seu próprio show solo, um dia depois de subir ao palco do Lollpalooza. Ela se apresenta no dia 30 de março, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, Paraná. Os ingressos já estão à venda aqui.

Alanis Morissette fará apresentação única em Curitiba, no dia 30 de março (Foto: Divulgação)
Alanis Morissette fará apresentação única em Curitiba, no dia 30 de março (Foto: Divulgação)
  • C6 Fest

Um dos festivais mais descolados dos últimos anos, o C6 Fest promete manter seu caráter original em 2025. No lineup, o evento traz uma mistura deliciosa de artistas já consagrados com novos nomes da cena alternativa/pop, a maioria deles meio fora do radar mainstream, de alguma forma.

Dentre os destaques, estão o produtor A. G. Cook, um dos principais responsáveis pelo fenômeno brat, de Charli xcx; a banda Gossip, ícone precursor da cena indie rock e queer, que voltou à ativa ainda no ano passado; o aclamado Perfume Genius, responsável por “Queen”, um dos principais e mais definitivos hinos LGBTQIA+ das últimas décadas; e a apresentação imperdível de Nile Rodgers com a Chic, banda que co-fundou nos anos 1970 e, hoje, é um marco lendário e incomparável da disco music.

O C6 Fest acontece entre os dias 22 e 25 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Os ingressos estão disponíveis aqui.

  • Kylie Minogue

A última vez que Kylie Minogue se apresentou por aqui era março de 2020, poucos dias antes de a Organização Mundial da Saúde anunciar a pandemia global do coronavírus. De lá pra cá, a diva australiana alcançou um novo patamar de sucesso com o hit “Padam Padam”, que rendeu charts, virais e o segundo Grammy da sua carreira, e lançou três discos de inéditas.

Seu álbum mais recente, Tension, foi desdobrado em uma edição deluxe, uma versão de remixes estendidos e um segundo volume com faixas inéditas. É com a turnê desse disco que ela volta ao solo brasileiro para uma apresentação única, na qual deve mesclar os trabalhos novos com os hits atemporais que solidificaram sua carreira ao longo das décadas.

A apresentação está marcada para 15 de agosto, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Você consegue ingressos aqui.

Kylie Minogue fará apresentação única, em São Paulo (Foto: Divulgação)
Kylie Minogue fará apresentação única, em São Paulo (Foto: Divulgação)
  • The Town

Festival irmão do Rock in Rio, o The Town já tem a sua primeira atração confirmada para edição de 2025: Katy Perry. A cantora retornará ao Brasil menos de um ano depois de sua última apresentação em terras brasileiras, justamente no Rock in Rio. Com a turnê The Lifetime Tour, Katy será a headline do dia 14 de setembro, fechando o festival.

Após estrear em 2023, o The Town retorna para sua segunda edição nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro do ano que vem. O evento acontece na Cidade da Música, que será montada mais uma vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde são esperadas 500 mil pessoas nos cinco dias de festival, com atrações em seis palcos diferentes. Os ingressos serão disponibilizados em breve.