O show de comemoração dos 40 anos de Daniela Mercury já seria especial só pelo retorno da Rainha do Axé ao palco da Apoteose na noite deste domingo (22), mas a apresentação ainda teve surpresas e momentos inesquecíveis. Um dos mais comentados foi os beijos que a artista ganhou de Ivete Sangalo e Luísa Sonza.
“Eu nunca tinha beijado porque Malu (Verçosa) não deixava”, brincou Ivete, depois de dar um selinho em Daniela. “Posso dizer agora que já peguei”, completou Veveta, rindo.
“Você é minha família, irmã. Eu te amo. Te respeito, te quero bem, te admiro e acho você foda”, respondeu Daniela. Elas ainda cantaram algumas músicas juntas, como “Rede” e “Trio Metal”, ambas do repertório de Mercury. No Instagram, ela acrescentou: “Essa paixão é antiga! Ivetinha, eu te amo!”
E essa declaração? "Você é da minha família, irmã. Te amo! Te admiro! Acho você foda!", Daniela Mercury para Ivete Sangalo. Não tem jeito elas são o axé!pic.twitter.com/RGwt55Tlp0
— Acesso Sangalo (@AcessoSangalo) October 23, 2023
O show, que como a Híbrida adiantou, ainda teve as participações dos filhos de Daniela, Gabriel e Giovana Mercury, além de outros precursores da Axé Music, como o Olodum, a Banda Didá e o tradicional bloco do Ilê Ayê.
Quem também subiu ao palco com Daniela foi Luísa Sonza. Juntas, elas deram uma palinha de “Chico”, do repertório da loira, e “Mutante”, de Rita Lee.
Seguindo os passos de Ivete, Luísa também acabou dando um selinho em Daniela. “Estou muito beijoqueira hoje”, escreveu a Rainha do Axé em suas redes. “Esse post é para a Malu Verçosa não pedir o divórcio, me ajudem nos comentários.”
Luísa Sonza e Daniela Mercury cantando “Mutante” hoje no Rio de Janeiro.🤍 pic.twitter.com/L1gelfmIzc
— Brasil Sonza (@brasilsonza) October 23, 2023
Durante o show que celebra seus 40 anos de carreira na Apoteose, no Rio, Daniela Mercury (@danielamercury) ganhou beijinhos de Ivete Sangalo e de Luiza Sonza.
E a sua noite de domingo, como vai? pic.twitter.com/boW6hEoOP9
— Revista Híbrida 🏳️🌈 (@hibridamagazine) October 23, 2023
Parte fundamental na história de Daniela, o show de 1992 na Apoteose foi o responsável não só por catapultar a carreira internacional da artista, como também difundir o Axé como um gênero musical tocado nas rádios de todo o País, impulsionando o surgimento de novos artistas e bandas na esteira desse suceso.
LEIA TAMBÉM:
- Daniela Mercury vai processar Eduardo Bolsonaro por fake news
- Daniela Mercury fala sobre parceria com Gal Costa: “Uma das maiores alegrias da minha vida”
- Filha de Daniela Mercury denuncia Cássia Kis ao MP por LGBTIfobia
- Daniela Mercury estrela capa da nossa edição especial de carnaval: “Jamais vão calar a arte”